Minha História

MINHA HISTÓRIA: Eu nasci e vivi na rua até entrar na casa de um velho, mas não tão velho. Lá tinha 2 cachorrinhos que queriam cruzar comigo, mas eu não deixava. Já tinha 1 dia que eu estava naquela casa e toda hora o velho me expulsava, mas eu voltava. Duas garotas (minha atual vovó e minha atual mamãe) foram lá e eu fiquei pulando nelas e o velho disse : " Quer levar ? Pode levar! " Mas elas responderam: "A gente não pode ainda " Dois dias depois elas voltaram e me trouxeram para minha atual casinha, onde vivo bem feliz e sou bem cuidada ! Eu amo minha mãe e minha vovó ♥
HISTÓRIA DA PIETRA: A mamãe e a vovó foram no mercadinho, lá um homem disse: "Você quer um filhotinho? Vai nascer um tanto aí! Quando nascer eu te aviso!". Nasceram. Minha mamãe e a vovó foram lá e escolheram a Pietra, pois ela estava num canto e a mamãe achou que ela era quietinha, mas na verdade ela estava brincando com o irmãozinho, bagunçando tudo!
HISTÓRIA DO CALOPI: Em 2013, a mamãe tinha um professor que criava pássaros. Ele deu o Calopi pra ela!

Translate

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sexta, 31/01/14

Foi um dia bom, mas a noite não foi muito boa. Bem, durante o dia a vovó me pegou pra tomar banho, porque eu fugi, tentei me esconder de todas as maneiras, mas ela me achou e colocou a coleira, tive que tomar banho. Ultimamente não tenho gostado muito de banho. Tenho medo de água fria, mesmo estando super calor e quando a água está mais quentinha eu tbm tenho medo porque o chuveiro faz barulho e cai muita água de uma vez em cima de mim. À noite a vovó brigou com a mamãe, parece que deu um problema no joguinho do computador da mamãe e ela perdeu tudo que tinha nele... a vovó chorou muito, dizendo que só queria ajudar e a mamãe xingou muito. Ficou um clima chato entre as duas e eu também fiquei chateada porque elas estavam assim. Mais tarde o vovô chegou. Trouxe um monte de sacolas e fez sanduíche. Mas eu não ganhei nada porque a vovó não comeu, só ela que me dá a comida dela... Bem, agora vamos dormir, estou muito cansada, pulei muito e brinquei muito de bater com o vovô. Boa noite!

Humor: assustada


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Quinta, 30/01/14

Foi um dia legal! Brinquei bastante com a mamãe e a vovó, comi bolinho de carne de soja deliciosa que a vovó fez e depois ainda comi minha ração. Ganhei biscoito e bolo também, porque fiquei fofinha várias vezes! Eu consegui entrar e sair da cozinha pela grade da porta nova, porque ainda tá sem vidro, mas a mamãe ficou com medo de eu agarrar e berrou de susto e a vovó disse que se eu engordar fico presa lá, mas eu sou teimosa... Bem, to descansando já, porque brinquei tanto que não tenho mais energia. Pulei na cama e machuquei a mamãe pra variar e também pulei na perna da vovó e arranhei ela toda. O Calopi ficou um tempinho solto na sala e a vovó tirou fotos dele. Eu fiquei presa lá fora, senão o comeria. E quando ele pia, a vovó pia de volta. Eles são engraçados "piando". Parece que estão conversando e eu não entendo nada. Ainda bem que mesmo sendo cachorro, eu entendo muita coisa que a vovó e a mamãe dizem. Sou inteligente e esperta e aprendo tudo rápido.

Humor: cansada


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Quarta, 29/01/14

Foi um dia bom, mas não brinquei muito. A vovó ficou ocupada o dia todo e mal brincou comigo. Eu fiquei mais deitada do que correndo, mas tudo bem. Pelo menos ganhei um pedaço de bolo de chocolate e biscoitinhos. Mas depois, quando a mamãe e a vovó foram andar de bicicleta eu corri muito com a bola. Então a vovó brincou um pouco comigo. Ela ficou o dia todo arrumando a casa, lavando roupa e fazendo uma tal massa de biscuit, porque ela e a mamãe vão fazer bichinhos de massinha pra vender. Até que é legal, mas eu não entendi nada. Foi isso que elas disseram. Brinquei ontem antes de dormir e hoje com a mamãe em cima da cama. Ela se escondia debaixo da colcha e eu ficava doida tentando encontrá-la, mordendo a colcha toda e a mamãe também, mas era sem querer. Bem, estou deitada agora, não to muito animada hoje, mas pelo menos comi minha raçãozinha e isso deixa a vovó feliz. Boa noite!

Humor: bem, mas desanimada


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Terça, 28/01/14

Foi um dia bom! Todos os dias acontecem coisas diferentes aqui em casa. Hoje a vovó e a mamãe saíram e quando voltaram veio o dono da casa com um outro homem (não fui muito com a cara dele, mas depois me acalmei), e veio a dona da casa também, dona do Pingo. Eu lati pra ela, não sei porque, mas acho que também não gostei muito dela. Achei a voz dela meio irritante para os meus ouvidos sensíveis, mas depois vi que ela é bacana. Bem, eles vieram com uma grade enorme e uma porta e colocaram na cozinha. A vovó disse que é pra não entrar água da chuva. Eu estranhei, a cozinha ficou diferente e agora, se eu quiser ir na área ou na garagem tem que abrir esta porta da cozinha ou a da sala. Que trabalhão que eles arrumaram, e a vovó vai ter que andar com um chaveiro cheio de chaves pra sair abrindo tudo quanto é porta. Mas até que eu gostei, porque a vovó disse que vai colocar vidro na porta as rolinhas não vão mais entrar e a casa vai ficar mais segura contra, chuva, gatos e outros intrusos... À noite a mamãe fez massagem na minha carinha, me amassou toda, mas estava tão gostoso que eu quase dormi. Fiquei colocando a linguinha pra fora enquanto ela fazia massagem e depois também fez cócegas no meu pé, ou melhor, na minha patinha de trás. Acho que vou dormir, agora estou relaxada e posso dormir tranquilamente. Boa noite!

Humor: confusa


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Segunda, 27/01/14

Foi um dia legal. Brinquei bastante de bola (até furei uma bolinha da mamãe e ela me proibiu de pegar de novo, mas eu gostei dela... e peguei) e de Galinha também. A mamãe e a vovó saíram e demoraram; voltaram cheias de sacolas. E dentro de uma sacola tinha um pacotão de biscoitinho colorido pra mim! Ebaa! Comi um verde e um vermelho hoje, porque sempre são dois por dia. Eu não vi as galinhas do vizinho, acho que a vovó esqueceu. Ou ela estava muito cansada porque disse que andou muito com a mamãe. Ganhei um prato de sopa de batata da mamãe. Bem, eu mordi o pulso da mamãe e ela até chorou, porque ficou inchado e disse que eu tinha estourado uma veia dela. Nem sei o que é isso, mas deve ser alguma coisa muito perigosa, porque ela ficou um tempão com raiva e triste. Depois a gente se entendeu de novo e ela brincou comigo em cima da cama, enquanto assistíamos Chiquititas. Eu gosto! E quando a vovó fala Jequiti, Chiquititas, Sílvio Santos, e outros nomes assim eu mexo a cabeça, curiosa. Sei lá, mas gosto desses nomes. Vou descansar agora, corri demais hoje com a vovó, de manhã.

Humor: doida


domingo, 26 de janeiro de 2014

Domingo, 26/01/14

Foi um dia bom. A vovó, a mamãe e o vovô ficaram quase o dia todo deitados vendo TV, mas eu fiquei um tempão lá fora com o Calopi, porque a mamãe reclamou que eu estava respirando pela boca e a cama ficou balançando. Então a vovó mandou eu ficar lá fora. Depois, quando entrei, deitei um pouco com eles. A mamãe e a vovó foram andar de bike e eu fui correr com elas. Depois, quando começou a anoitecer o vovô foi embora. Eu brinquei mais um pouco com minha Galinha e de bola. Bem, foi um dia parado... mas foi bom!

Humor: entediada


sábado, 25 de janeiro de 2014

Sábado, 25/01/14

Foi um dia legal. O vovô veio à tarde e brincou comigo. Eu sempre estranho quando ele chega e fico latindo, mas depois que ele brinca comigo eu balanço o rabinho pra ele e pulo nele. Ele trouxe um presentinho pra mim: uma escova que raspa os meus pêlos. A vovó disse que é pra não ficar soltando muito pêlo pela casa, mas ela faz cócegas nas minhas costas e eu fico pulando achando que é pra brincar. Comemos panetone e eu comi minha raçãozinha toda. Fico feliz quando ele vem, porque a casa fica com 3 pessoas pra brincar comigo. À noite a vovó pediu pizza e ficamos na caminhonete do vovô esperando chegar. Humm! Ganhei vários pedacinhos de casquinha e ovo que a vovó e a mamãe não gostam. Depois da pizza, a mamãe e a vovó fizeram uma festinha com as bonecas e colocaram músicas do Michael Jackson. Acho que o Calopi também virou fã dele, porque ficou cantando junto com as músicas. Ele berra demais, então fui deitar na cama com o vovô, enquanto elas faziam a tal festa. Depois enfiei debaixo da mesa da vovó pra esperar elas irem pro quarto dormir.

Humor: feliz


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sexta, 24/01/14

Foi um dia bom, mas não brinquei muito, porque estávamos meio desanimadas. O dia passou muito rápido, choveu à tarde e a mamãe e a vovó brincaram de Barbie. Eu fiquei deitada no colchonete para descansar. Apesar da chuva, fez muito calor. Ganhei comidinha da mamãe e da vovó (carne de soja com arroz, huuum!) e depois comi minha raçãozinha também. Vimos Chiquititas e depois o vovô ligou querendo vir, mas a vovó disse que ele só vem amanhã durante o dia, porque ela não estava se sentindo muito bem. Por isso ela andou pouco de bicicleta. Acho que vou descansar mais agora, não tenho nada pra fazer...

Humor: desanimada


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Quinta, 23/01/14

Foi um dia bom. Brinquei muito com a minha Galinha. A mamãe pegou todos os meus brinquedos e colocou na cestinha da bicicleta e ficou fazendo hora com a minha cara. Ela me fez correr um tantão atrás da bicicleta pra tentar pegar tudo, e no final ela pediu pra escolher e, é claro, escolhi a Galinha. Brinquei muito de bola também. Mas isso foi depois do meu banho. A vovó aproveitou que estava calor e me deu banho. Mas foi banho quentinho no chuveiro, então não achei ruim. Depois corri muito e brinquei pro meu pêlo acabar de secar. Eu comi muita ração, estava morrendo de fome. Acho que é porque corri muito e cansei demais, me deu fome. Agora to cansada, vou mimir!

Humor: cansada


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Quarta, 22/01/14

Foi um dia normal. A vovó acordou bem cedo e estava muito frio. Ela foi abrir a garagem pra mim, mas eu só fiz xixi e voltei pra caminha quentinha. A vovó ficou no computador mexendo com as coisas dela e depois deitou na cama de novo. Eu fiquei bem grudadinha na vovó, porque ontem choveu demais na hora de dormir e amanheceu super frio. Está chovendo agora de novo, e muito. Eu quero ir lá fora, mas a vovó não deixa porque a cozinha tá toda molhada. Durante o dia fez sol, a vovó lavou roupas e brincou comigo de bola e de Galinha Pintadinha (vou falar só Galinha das utras vezes, senão fica muito grande). Eu vi as galinhas, mas o sol estava quente e eu quis descer do colo da vovó... fiquei com calor. Veio um homem aqui trazer um portão, mas não colocou, só deixou ele lá na garagem. A dona da casa veio com ele e disse que queria me ver, porque ela só me ouvia. Ela disse que agora eu comecei a latir, porque antes não fazia nada. Então a vovó disse que eu fiquei esperta. Fiquei feliz com esse elogio! A vovó tirou várias fotos da mamãe.  Ganhei o resto do panetone da vovó, ela disse que estava esfarelando. Mas eu adorei! A chuva aumentou. Vou dormir na cama da vovó bem quentinha! Já me acostumei com o colchão. Boa noite!

Humor: carente e brincalhona




terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Terça, 21/01/14

Foi um dia legal, porque eu brinquei bastante de bola, de correr na garagem, de bater na bunda e com meu brinquedinho novo. Ganhei uma galinha pintadinha de borracha e fiquei pulando com ela. A mamãe até filmou a gente brincando, foi muito divertido e eu me cansei bastante. A mamãe e a vovó andaram de bicicleta, eu vi as galinhas e depois ficamos dentro de casa, descansando. A vovó me deu Cebolitos, que é o único chips que eu gosto, porque é crocante e tem tempero gostoso. Ganhei também marmelada e um pedaço da batata de forno da vovó. Agora vou descansar porque meu dia hoje foi só brincar e correr. Fiquei com a língua pra fora o tempo todo. Ainda bem que não fez tanto calor, mas estava abafado. Boa noite!

Humor: brincalhona


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Segunda, 20/01/14

Foi um dia bom. Assim que a vovó acordou ela foi lá pra fora e lavou tudo. Jogou água na área toda e no corredor e eu fiquei doida, sem saber pra onde ia, fiquei correndo pra lá e pra cá, entrava por uma porta e saía pela outra. Eu tenho medo de água, então fiquei fugindo da mangueira... onde ela ia eu corria. Chegou o colchão novo da vovó e eu achei muito esquisito deitar lá, porque ele á alto e duro, mas a vovó disse que é assim porque ninguém deitou nele ainda pra amassá-lo. O colchonete que a vovó dormia foi pra sala e eu deitei lá. Gosto dele, mais macio, fofinho e tem o nosso cheirinho, mas agora terei que acostumar com o colchão novo ou dormir na cama da mamãe, porque o colchão dela já é bem macio. Depois de um dia ensolarado fez a maior ventania, começou a voar tudo, o teto ficou balançando, a vovó e a mamãe me pegaram e correram comigo lá pra cozinha. A vovó disse que é mais seguro ficar lá fora, porque lá não tem teto pra cair na nossa cabeça e se o telhado quebrar dá tempo de correr pra garagem. Eu fiquei com medo e enfiei dentro da minha caixa de papelão. Depois tudo passou. Entramos pra ver TV e ficamos lá até o gato aparecer pulando no telhado e assustando todo mundo. Mas eu lati e espantei ele daqui. O Calopi comeu chips. A mamãe disse que sou fresca porque sou o punico animalzinho que elas tiveram que não gosta de chips. É esquisito mastigar aquilo... Eu senti um cheirinho estranho vindo do túmulo do Tekito, mas a vovó disse que daqui alguns dias o cheiro some, porque é esse cheiro que atrai os insetos para comer o corpo dele... Coitadinho... toda hora eu ia lá cheirar, até a mamãe me xingar. Bem, acho que vou dormir agora, to muito cansada de tanta confusão...

Humor: esgotada


domingo, 19 de janeiro de 2014

Domingo, 19/01/14

Foi um dia gostoso. Ficamos praticamente deitados o dia todo, assistindo TV. Depois eu cansei e chamei a vovó pra brincar de bola comigo lá fora. Brinquei bastante. Depois que o vovô foi embora brincamos na garagem. Vi as galinhas e corri atrás da mamãe e da vovó de bicicleta. Enquanto elas andavam de bike eu brincava com a minha bola rasgada no meio, que é a mais legal que eu tenho. Depois fiquei muito assustada porque a vovó ficou matando pernilongo com uma tal raquete e deu cada estouro... eu corri pra garagem, depois a vovó teve que me pegar no colo e me colocou dentro do quarto. Mas eu estava com tanto medo que fui para o banheiro. Depois a vovó e a mamãe viram Sílvio Santos e eu finalmente pude descansar. Mas eu dormi assustada e nem quis sair para fazer xixi quando elas me chamaram.

Humor: assustada.


sábado, 18 de janeiro de 2014

Sábado, 18/01/14

Foi um dia muito legal! Brinquei bastante e a mamãe e vovó saíram de manhã para comprar um colchão novo pra vovó e uma mesa pra colocar na cozinha. Quando voltaram eu ganhei carne de pacote. Humm!!! Devorei em poucos segundos de tão bom! mas também comi minha ração. O vovô pediu pizza e ganhei uns pedacinhos também. Mas durante o dia a mamãe brincou de subir no carro do vovô. Eu tinha medo do carro, mas depois que entrei nele não quis mais sair. Elas tiraram muitas fotos minhas dentro do carro e eu me senti uma dama lá dentro. Todo mundo riu de mim e disseram que sou uma folgadona. A vovó teve que me oferecer biscoitinho pra eu querer sair de lá. Sem petisco não saio rsrsrs. A mamãe ganhou tapetes novos que estavas no carro do vovô e disse que eu não posso fazer xixi neles. Eu também brinquei muito de bola e bater na bunda. Bem, chovia e parava toda hora, mas mesmo assim a vovó e a mamãe andaram de bicicleta e eu vi as galinhas de cima do carro do carro do vovô. Estou super cansada. Ganhei mais marmelada e agora vou dormir. Boa noite!

Humor: feliz



sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sexta, 17/01/14

Foi um dia cansativo. Está todo mundo triste ainda pela perda do Tekito.  Eu também sinto falta do parquinho dele na sala e do cheirinho de xixi da gaiola dele. Eu brinquei muito e corri atrás da mamãe e da vovó de bicicleta. A vovó até machucou o braço e a perna, porque o chão estava escorregando demais. Choveu e eu também escorreguei quando fui brincar de correr. Vi as galinhas um pouco. À noite  vovô veio de novo, mas ele veio de carro e eu fiquei morrendo de medo, porque fez um barulhão. E eu nunca tinha visto um carro entrando aqui. Fiquei com tanto medo que puxei minha coleira com bastante força pra tentar fugir e ela soltou. Eu quase fui pra rua, e a mamãe ficou desesperada chorando tentando me pegar. Mas eu não estava entendendo o que estava acontecendo. Eu só queria sair daquele barulho irritante. A vovó ficou doida, me pegou no colo e foi fechar o portão comigo enquanto a mamãe chorava de desespero. Depois ela disse que ficou com muito medo de me perder. Mas tudo passou. O vovô trouxe cisas gostosas pra comer e eu ganhei u pedaço de marmelada. Adorei! E comi também frutas secas do panetone da vovó. Bem, acho que agora preciso descansar, foi um dia muito cansativo e a noite foi desesperadora.

Humor: agitada


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Quinta, 16/01/14

Foi um dia muito triste. Eu perdi meu irmãozinho Tekito, o hamster. Tadinho, bem que eu percebi que ele estava meio fraquinho esses últimos dias. Eu vou sentir falta dele. A vovó ficou com ele na mão até ele dar o último suspiro. E depois a mamãe pegou ele para se despedir enquanto a vovó preparava um pote com terra para enterrá-lo. Eu deitei do lado da gaiola dele, e fiquei sem entender porque ele não estava lá. Só depois a vovó me disse que o Tekito tinha ido embora e que a gente nunca mais ia vê-lo. Mas a mamãe disse que ele vai estar no céu e vai ser a estrelinha mais linda da noite. O resto do dia foi triste, a mamãe e a vovó choraram o dia todo. Depois elas andaram de bicicleta e me mostraram as galinhas, mas não foi a mesma coisa. Estava tudo triste... O Calopi ganhou a cenourinha de cálcio que o Tekito roía. Ele adorou e ficou piando a noite toda, feliz. Pelo menos eu comi bastante ração hoje. Vou descansar um pouco, está muito calor. Eu até lambi gelo mais cedo rsrs. Boa noite!

Humor: muito triste






quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Quarta, 15/01/14

Foi um dia legal. Brinquei bastante de bola com a vovó e ganhei carne de pacote. Ebaaa! Eu devorei aquilo em poucos segundos de tão bom que é. A mamãe andou de bicicleta e brincou comigo depois. Eu vi as galinhas só uma vez, porque o dono delas chegou e a vovó desceu rápido comigo rsrsrs. Estava bastante calor e eu quis ficar lá fora à noite. Quando a vovó apareceu pra me chamar ela viu uma barata enorme que quase caiu em cima de mim. Eu me assustei e corri pra dentro da minha caixa de papelão. Depois a mamãe me deu biscoitinho e eu entrei. Acho que agora vou descansar, estou cansada. Esse calor me deixa mole...

Humor: calorenta (quanto mais eu ficar parada melhor)


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Terça, 14/01/14

Foi um dia mais ou menos. Eu brinquei muito com a vovó e a mamãe, vi as galinhas, ganhei guloseimas e adicionei novos amiguinhos no meu Facebook. Mas estava muito calor e a vovó também estava triste. Ela disse que só vai ficar bem quando arrumar outro emprego. Eu acho que vovós não precisam trabalhar, porque ela tem que fazer companhia pra mim, e se trabalhar não vai mais poder brincar comigo direito, porque vai ficar cansada... mas ela precisa senão não tem dinheiro pra comprar minha carne de pacote. A mamãe andou de bicicleta e eu chamei a vovó pra brincar de bola, enquanto isso. Mas antes de brincar eu tomei banho. Estava com medo da água, demorei muito para criar coragem, então a vovó teve que me pegar pela coleira porque eu sou teimosa. Depois fiquei balançando o tempo todo na hora do banho e molhei a vovó toda. Aí sim fiquei feliz e animada para brincar muito! A vovó disse que o Tekito tá fraquinho e caindo muito pro lado, que deve estar doente, porque já é idoso. Eu nem sei o que é isso, mas espero que se eu ficar idosa não sofra tanto assim. Fiquei com peninha dele e toda hora ia cheirar o parquinho, que estava com cheirinho dele. E com esse calor, ele sofre mais do que eu, porque ele não pode deitar no chão geladinho, igual eu faço. Bem, vou descansar agora. Já fiz muita bagunça hoje. Até brinquei de escova de dente velha e parti ela no meio rsrsrs. A vovó disse que sou muito doidinha!

Humor: bagunceira


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Segunda, 13/01/14

Até que foi um dia bom, apesar do calor que está me deixando tão desanimada. Vi o Tekito todo suado e "molenga" também por causa disso e fiquei com dó dele. Tadinhos, tão pequenininho! Eu brinquei muito de bola, com a rasgada e com a murcha grande. Corri atrás da mamãe e da vovó de bicicleta. Elas saíram de manhã pra comprar umas coisinhas e quando voltaram deram água pra um casal de cães na rua, mas eu lati pra eles, porque o macho entrou aqui e quase quis ficar. Mas a vovó não deixou porque agora ela disse que está sem dinheiro pra sustentar muitos cães. Eles pareciam mortos de sede e famintos também. Mas eu entendi, já fiquei assim quando morava na rua. Bem, acho que vou descansar um pouco agora, esse calor tá me incomodando e eu não consigo mais brincar por hoje... Amanhã quero tomar banho. Hoje quando a vovó disse que ia tomar banho eu até levantei as orelhas, achando que fosse minha vez... mas só amanhã!

Humor: calorenta


domingo, 12 de janeiro de 2014

Domingo, 12/01/14

Foi um dia bom. A mamãe brincou muito comigo e andou de bicicleta com a vovó de novo. O vovô foi embora e eu fiquei triste, senti falta dele, mas depois me animei de novo. Não estou muito animada esses dias por causa do calor e da vovó que não está feliz. Ela anda muito preocupada com as coisas. Eu percebi o jeito dela e tento ajudar ficando bem pertinho dela. Mas a mamãe não entende e diz que gosto mais da vovó. Mas não é isso. Eu só não quero ver a vovó chorar. À noite viemos pro quarto ver Sílvio Santos e a mamãe dormiu cedo, por isso fiquei vendo TV com a vovó, enquanto ela ouvia música no tal tablet.

Humor: desanimada


sábado, 11 de janeiro de 2014

Sábado, 11/01/14

Foi um dia legal. Brinquei muito com a vovó e a mamãe. Brinquei também com o vovô, ele brincou de bater na minha bunda e eu pulei muito, estava toda animada. Vi as galinhas, corri atrás das bicicletas de novo e depois o vovô deitou pra ver filme e a vovó e a mamãe brincaram mais comigo. Ganhei pizza e uns pedaços de linguiça que a mamãe e a vovó compraram pro vovô comer. Agora vamos dormir bem quentinhos e apertados nas camas da vovó e da mamãe, com a minha filhotinha vermelha (é de pelúcia, mas eu gosto de abraçá-la). Boa noite!

Humor: feliz


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sexta, 10/01/14

Foi um dia ruim. A vovó disse que ficou desempregada, porque o chefe dela não podia mais pagar pra ela. Ela ficou triste, chorou o dia todo, e eu fiquei com ela. A mamãe dormir um pouco à tarde e quando acordou estava quase na hora do vovô chegar. Ele chegou de moto e parou na garagem. No começo eu me assustei e rosnei, porque não sabia o que era aquela coisa. Depois me acostumei. Até que foi legal a minha noite. A vovó e a mamãe andaram de bicicleta e eu gostei de correr atrás delas. Brincamos muito e eu vi as galinhas. Mas estava escuro e só escutei barulho de morcego nas árvores de frutas. Pedimos pizza e depois de comer o vovô acabou deitando na cama da vovó e dormiu aqui. Tomara que a vovó fique melhor amanhã, porque não vai mais trabalhar, e ela adorava trabalhar no computador dela.

Humor: confusa


quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Quinta, 09/01/14

Foi um dia bem tranquilo. Não fiz nada de mais... o mesmo de sempre. Comi minha raçãozinha, vi as galinhas do vizinho, brinquei um pouco com a vovó... ela ficou puxando meu pano, foi divertido! O ruim é que comi uma bruxinha e logo depois vomitei minha comidinha quase toda... que nojo! A vovó me proibiu de ir atrás dela, a mamãe gritou comigo, mas eu fui mesmo assim atrás da bruxa. Agora to meio enjoada. E tá um calor danado. Choveu um pouco e refrescou, por isso fiquei um tempão lá fora, no ventinho. Agora a vovó vai trancar a porta pra dormir, tenho que ir. Boa noite!


Humor: agradável


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Quarta, 08/01/14

Foi um dia chato pra todo mundo aqui em casa. A vovó estava nervosa, sentindo dor e reclamando de um monte de coisas. Eu me irritei também  e lati o dia todo. Não consegui me segurar. Aí a mamãe me xingou e eu fiquei quieta. Eu queria pegar todos os calangos que apareciam e latir pra todo mundo que passava na rua. Bom, pelo menos ganhei carne de pacote. Aí fiquei mais feliz, mas ainda estou nervosa. Acho que vou dormir logo, antes que eu exploda de tanta vontade de latir e sair mordendo tudo rsrs. Boa noite!

Humor: irritada




terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Terça, 07/01/14

Foi um dia normal. Não teve nada de bom! A não ser o meu banho. Aí sim eu adorei, porque estava muito calor e eu precisava me refrescar. Fiquei quietinha no banho e depois saí correndo feito doida, pra comemorar e a vovó correu comigo pra bater na minha bunda. Aí eu sequei rapidinho, com o sol de rachar e mais o vento batendo no meu pêlo de tanto correr... Não ganhei carninha de pacote hoje.. mas fiquei feliz. O gato chato pulou aqui no telhado durante o dia e a vovó até tirou foto dele. Eu quase o peguei, porque ele se assustou comigo e pulou por cima do portão... queria tanto que ele caísse. Eu pulei com toda força no portão, mas não o alcancei... Sorte sua, gato! Da próxima eu quero ver você escapar! Eu vi de novo as galinhas por cima do muro e fiquei um tempinho observando elas andarem fazendo barulho. Elas são engraçadas! Bom, a vovó me deu pedacinhos de bolo. Vou descansar agora, corri demais hoje!

Humor: agitada


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Segunda, 06/01/14

Foi um dia bem legal! Brinquei bastante, vi as galinhas do vizinho de novo. Eu simplesmente fui pra garagem e deitei lá perto do muro. A mamãe correu e contou pra vovó que eu estava esperando por ela. Então ela foi até mim, me pegou no colo e ficou comigo um tempão, e toda hora ela me beijava. Ainda bem que não me incomodo com tantos beijos, se fosse outro cachorro talvez teria mordido a cara da vovó rsrsrs... pq ela não me larga. Mas eu amo a vovó e a mamãe, que também fica querendo me apertar toda hora. A mamãe tirou fotos das bonecas dela nadando, numa tal piscina da Barbie - foi assim que elas chamaram um treco cheio de água - Depois a vovó abriu uma lata de tinta velha que está na garagem (e é a nossa escadinha pra ver as galinhas) e pegou um pedaço de madeira pra mexer a tinta do fundo. A mamãe pegou um pincel grande e ficou pintando a parede de cimento da garagem. Depois a vovó fez bolo e me deu um pedacinho! Ah, esqueci de falar que almocei carne de pacote, ebaaaa! Estava muuuuito gostosa, como sempre e eu quase ataquei a vasilha! Bem, cansei, vou mimir agora! Boa noite!

Humor: manhosa


domingo, 5 de janeiro de 2014

Domingo, 05/01/14

Foi um dia bem legal também. Assim que a mamãe acordou fomos pra garagem brincar de correr e de bola. A vovó me mostrou as galinhas de novo e a mamãe tirou foto notal Instagram. Depois a vovó me levantou por cima do portão da garagem e eu lati para um povo bobo que estava falando alto na rua. Gosto quando a vovó me levanta e me pega no colo. Ela fica espirrando depois, porque eu deixo muitos pêlos na roupa dela, mas ela não reclama. Ganhei muitos petiscos porque fiquei fofinha. Eu não disse que ia ficar fofinha todo dia só pra ganhar guloseimas? Deu certo! Não ganhei carne de pacote porque a vovó tá sem dinheiro ainda, mas ganhei outras coisas gostosas. À noite eu brinquei de bola de novo. A gente se divertiu muito e eu fiquei super cansada. Agora vou dormir na cama da vovó vendo Silvio Santos e, quando sentir calor, eu  pulo pra cama da mamãe porque lá bate um ventinho bom do ventilador. Boa noite!

Humor: brincalhona


sábado, 4 de janeiro de 2014

Sábado, 04/01/14

Foi um dia muuuito legal! Fez sol o dia todo e a mamãe e vovó brincaram de água, com a mangueira e uma bacia. Eu fiquei vendo de longe porque não gosto muito de água fria rsrs... Depois brincamos de correr na garagem e a vovó me pegou no colo e me mostrou as galinhas do vizinho por cima do muro. Eu estava sentindo cheiro delas, e queria saber o que eram. Então a vovó me mostrou, e eu adorei! Fiquei atenta a elas por um tempão, mas na verdade queria correr atrás delas, só que o muro era alto... Ganhei mais carne de pacote hoje, porque a vovó disse que eu estava muito fofinha e que merecia de tão linda que sou. Tenho que ficar assim todos os dias então rsrs... Bom, agora to cansadinha, brinquei muito, apesar do calor, mas eu estava mais animada! Foi um dia divertido! Vou mimir. Boa noite *--*

Humor: alegre


sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sexta, 03/01/14

Foi um dia bom, apesar do calor, mas a vovó me deu banho e eu me senti bem melhor. Comi muita bobagem e nada de ração, mas estou bem, não estou mais deprimida. Brinquei muito com a vovó e a mamãe de correr e "bater na bunda". Foi bem legal! Eu deitei em cima de uma barata e a vovó me levou pra tomar banho. Eu não entendi. Mas até que gostei do banho porque eu estava com muito calor e me refresquei. Depois do banho saí correndo. A mamãe tomou banho também lá fora. A vovó disse que estava muito calor e ela colocou um tal de biquíni e foi se refrescar também. A vovó leu pra mamãe. Agora estou com soninho e acho que vou pra cama da vovó. Boa noite!

Humor: feliz


quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Quinta, 02/01/14

Foi um dia chato, porque fez muito calor e eu não quis brincar direito. A vovó não me deu carne, ela disse que hoje tenho que comer ração, porque a carne de pacotinho é muito cara. Mas eu não quis comer. To "deprê" de novo. A mamãe fica discutindo com a vovó e eu fico pior ainda. Elas saíram pra comprar umas coisinhas e quando voltaram a vovó fez comida. A mamãe ganhou uma bola enorme e ficou brincando o resto do dia e um pouco à noite. Eu só fiquei deitada, com calor. O Tekito também sentiu muito calor e a vovó passou um pouco de água nas costas dele pra refrescar. Eu cheirei ele e vi que estava molhado. Tinha um calango morto dentro do tanque. Ele caiu lá e não conseguiu sair, coitadinho, mas eu quis comer ele. A vovó que não deixou, disse que era nojento e que seu o comesse não dormiria mais dentro de casa , porque ia ficar suja e nojenta. Enfim, meu dia foi chato!

Humor: deprimida


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Quarta, 01/01/14

Ontem à noite fiquei morrendo de medo dos tais fogos de ano novo. Eu não entendi nada, fez um monte de barulhos horríveis por um tempinho, e depois parou tudo. A vovó e a mamãe ficaram comigo e abraçaram forte pra eu não ter medo. Hoje foi um dia normal, mas fez muito calor e eu quase não aguentei o sol quente. A mamãe saiu com a vovó pra tomar açaí e quando voltaram eu fiz a maior festa para recebê-las. Fiquei correndo de tanta felicidade! A vovó me deu aquela carne de pacote, porque disse que eu não estava mais de castigo, afinal, não matei a rolinha porque eu quis. Eu vi ela ali comendo a comida do Calopi e corri atrás dela. Não sei por quê... Eu fiquei com preguiça o dia todo e a noite toda, porque com o calor não tinha nada de bom pra fazer; nem a vovó aguentou brincar na garagem comigo. A mamãe foi sozinha. Bom, foi só isso. Não teve nada de diferente! Só calor, calor e mais calor!

Humor: incomodada