Minha História

MINHA HISTÓRIA: Eu nasci e vivi na rua até entrar na casa de um velho, mas não tão velho. Lá tinha 2 cachorrinhos que queriam cruzar comigo, mas eu não deixava. Já tinha 1 dia que eu estava naquela casa e toda hora o velho me expulsava, mas eu voltava. Duas garotas (minha atual vovó e minha atual mamãe) foram lá e eu fiquei pulando nelas e o velho disse : " Quer levar ? Pode levar! " Mas elas responderam: "A gente não pode ainda " Dois dias depois elas voltaram e me trouxeram para minha atual casinha, onde vivo bem feliz e sou bem cuidada ! Eu amo minha mãe e minha vovó ♥
HISTÓRIA DA PIETRA: A mamãe e a vovó foram no mercadinho, lá um homem disse: "Você quer um filhotinho? Vai nascer um tanto aí! Quando nascer eu te aviso!". Nasceram. Minha mamãe e a vovó foram lá e escolheram a Pietra, pois ela estava num canto e a mamãe achou que ela era quietinha, mas na verdade ela estava brincando com o irmãozinho, bagunçando tudo!
HISTÓRIA DO CALOPI: Em 2013, a mamãe tinha um professor que criava pássaros. Ele deu o Calopi pra ela!

Translate

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Quarta, 26/12/14

Nário fugiu e voou para seus amiguinhos, no dia 23/12. Acho que ele já tinha se recuperado e saiu da gaiola...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Quarta, 17/12/14

Dia 14 mamãe e vovó "resgataram" um canário, que se chama Nário, para fazer companhia ao Calopi. Ele veio parar aqui em casa, na chuva, sem conseguir voar, aí agora ele está bem, cantando com o Calopi.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Terça, 25/11/14

Bom, eu estou no cio (aff) e hoje a Pietra completa 10 meses! Estamos muito felizes! Só isso... Só para avisar para vocês que estou bem e que estou no cio. Hoje eu e a Pipi brincamos muito!

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ANIVERSÁRIO DO BLOG!

Meu blog completa 1 ano, e pra comemorar, vou mostrar a lista de compras que a mamãe fez (pra dar de presente em aniversários e comemorações):

Lista de Compra Canina
* Mochila (1 pra cada)
*Bombom de carne (mínimo 2 pacotes)
*Roupinha (tamanho médio e grande)
*Absorvente de Xixi (seca xixi)
*Cata Caca para passear (mínimo 2 desse)
*Pá Cata Caca (só 1)
*Óculos de natação (1 pra cada)

De novo a mamãe e a vovó se vestiram de coisas estranhas (eu e a Pietra também, desta vez)... Será que isso vai ser todo ano? Legal! Eu gostei de ser zumbi, acho que é esse o nome... A Pipi também foi isso, a mamãe também, o Calopi não se vestiu de nada e a vovó se vestiu de fantasma!

domingo, 14 de setembro de 2014

Domingo, 14/09/14

Eu sei que fiquei muito tempo sem escrever, desculpa. O vovô e o bisavô vieram, mas o bisavô já foi embora. Brincamos muito de pega-pega em volta da mesa, brincamos de futebol com a bola que sai ração, brincamos de roubar o osso da outra, brincamos de roubar o pote e sair correndo... A Pipi é uma louca... E eu também!!! Gente, vocês acreditam que a vovó e a mamãe disseram que nós só vamos ganhar bolo se tomar banho? Aff, vou ter que ir.  Eu tento fugir, mas NÃO dá! Que droga! Até mais tarde!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Terça, 26/08/14

Finalmente nós ganhamos a bola de ração, a pasta de dente de frutas vermelhas e um osso verde macio (que já começamos a arrancar pedacinhos). Eu to muito brincalhona esses dias. To adorando brincar com a Pietra de correr e fico um tempão fazendo bagunça com ela. A mamãe e a vovó estão tirando muitas fotos e gravando vários vídeos da gente brincando. Veja: 

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Quarta, 20/08/14

Ontem foi um dia estranho.  Parece que um bicho picou a perna da Pietra porque estava inchado e com uma marca super inchada. A mamãe e a vovó acham que foi um marimbondo, porque aqui em casa sempre aparecem muitos (ou abelha!). Só sei que a Pietra ficou com alergia e o corpo dela todinho ficou com gastura (nem sei se é assim que fala, mas ela estava com arrepios pelo corpo) e o pior, a cara dela ficou toda inchada. Parecia uma chinesa, porque os olhos dela estavam muito pequenos. A mamãe ficou desesperada e a vovó pingou colírio nos olhos dela. A vovó ligou pro veterinário e saiu depois com a mamãe pra comprar uma pomada. Quando voltou, a cara dela estava pior. Então a vovó e a mamãe saíram de novo e compraram um remédio igual o que me deram para gravidez psicológica. Só à noite que a cara dela estava ficando normal, mas só ficou totalmente normal hoje de manhã.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Quinta, 14/08/14

Ontem a mamãe e a vovó começaram a treinar nós duas (eu e a Pietra) para aprender alguns comandos, como "senta", "patinha", "deita", "cumprimenta", "pula", "sobe e desce". Confesso que achei difícil e um pouco cansativo. Mas a Pietra deu muito mais trabalho que eu. Ela não sabe deitar, e no treino de hoje até pulou na boca da mamãe. Bom, pelo menos na hora dos treinos a gente ganha petisco gostoso. Então vale a pena! A vovó hoje fez canjica e ganhamos um pouco. Amamos canjica, porque tem leite e umas bolinhas macias pra mastigar. Hoje também a vovó comprou pela internet brinquedos novos, mas acho que a Pietra vai roubar tudo só pra ela. A mamãe vai ter que me ajudar na hora de brincar, pra Pietra não pegar tudo. Vamos ganhar um osso macio pra mastigar, uma pasta de dente de frutas vermelhas e uma bola que a vovó disse que é educativa, porque enquanto a gente brinca, tem que tentar tirar a comida de dentro dela. Agora à noite a mamãe fez muita massagem na minha cabeça, no meu pescoço e nas minhas orelhas. Eu fiquei muito relaxada e quase dormi. Foi um SPA na cara! Adorei. Veja a minha foto no "SPA".

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sábado, 09/08/14 e Domingo 10/08/14

O vovô e o bisavô vieram ontem para festejar o Dia dos Pais. Foi divertido, mas no começo eu fiz até xixi de medo do vovô, ele é grande e agora ele não está mais com um cabelão... A Pietra ficou loucona e descobrimos que o "Calopi" do meu bisa morreu...Ele adorou o Calopi (meu irmãozinho calopsita).
Foi um dia normal, brincamos muito com a mamãe e a Pietra brincou com o vovô, mas ele ficava reclamando que ela lambia o pé dele e ficava todo babado. O bisavô dormiu muito, quase o dia todo e à noite acordou pra jantar e ver TV. No domingo, dia dos pais, a mamãe, a vovó, o bisavô e o vovô saíram 2 vezes. Primeiro para visitar o cemitério e tomar sorvete e depois para comer sanduíche vegetariano. Eu a Pietra e brincamos muito na garagem com a mamãe, que ficou o tempo todo dentro do carro do vovô brincando e tirando muitas fotos. O bisavô dormiu muito também. Foi um fim de semana bem legal, porque brincamos muito e corremos no sol. O Calopi ficou um tempinho na garagem e depois a vovó pegou ele no ombro e ficou um tempão com ele na sala, enquanto eu brincava com a Pietra na garagem. À noite, o vovô e o bisavô foram embora e eu fui ver Silvio Santos na TV nova que o bisavô trouxe. É bem maior que a outra, que agora está na cozinha. Confira as fotos do fim de semana:

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Quinta, 07/08/14

A vovó parou de me dar remédio pra tal gravidez e achou que eu tinha melhorado. Mas hoje eu acordei meio deprê de novo e procurando um canto pra me acomodar. Não quis brincar com a Pietra e fiquei brigando com ela, sempre que ela pulava em mim pra brincar.
A vovó ficou furiosa porque eu baguncei a cozinha toda. Ninguém entende que eu to tentando arrumar um "ninho" para os meus filhotes. Eu entrei dentro do fogão à lenha porque achei quentinho e escurinho; o lugar ideal para meus filhotes nascerem, mas quando a vovó e a mamãe chegaram da rua brigaram comigo porque eu estava toda preta. Eu pulei na mamãe e ela subiu na mesa com medo de mim, ou melhor, da minha sujeira. A vovó fez uma cara esquisita quando me viu. Acho que ela nem me reconheceu. Ela me pegou rapidamente na coleira e me levou para o banheiro. Um frio danado, eu tremendo de medo e ainda tive que tomar banho. Vê se pode?! Depois fui pra garagem e nem tinha mais sol. Fiquei com frio o resto do dia. A vovó arrumou debaixo do fogão à lenha para eu e a Pietra deitarmos. Eu não gostei muito, ainda prefiro dentro do fogão. A Pietra adorou a bagunça que fizemos; ficou pegando lenha e carvão pra brincar, mas eu não deixei ela entrar, por isso só eu fiquei preta. No fim do dia tudo ficou bem. A vovó me deu outro remédio, porque disse que eu ainda não melhorei. Tá né! Fazer o quê! Cismaram que isso é doença... A mamãe, depois do meu banho, fez uma "sessão de fotos paparazzi" comigo e a Pietra. Confira as fotos!


domingo, 3 de agosto de 2014

Domingo, 03/08/14

Eu sou perfeita, né? Olha só as fotos do instagram da mamãe (my.sweet.love) e da vovó (linsrachel)

 MUITO FOTOGÊNICA, NÉ?
Hoje (todo domingo é) foi o dia da garagem: a garagem fica aberta o dia inteirinho. A mamãe e a vovó vão pra lá às 16h e ficam lá até 17h 30min com a gente, depois a garagem se fecha. Essa noite eu brinquei muito com a Pietra. O Calopi conversou com a vovó... QUE FOFO! Naquela colagem, na foto 2, eu estava assistindo Silvio Santos!! Beijinhos à todos!

sábado, 2 de agosto de 2014

Sábado, 02/08/14

Estamos DIVANDO (eu, Pipi e Calopi), veja só:

Promoção do Carrefour, mas não podemos participar, porque aqui nessa cidadezinha NÃO tem esse Super... :(

Bom, mudando de assunto: Quarta a gente comeu bolo de cenoura... DELÍCIA!
Gente, querem saber as frutas que o cão pode e as frutas que o cão não pode comer?

terça-feira, 29 de julho de 2014

Sobre ontem (segunda, 28/07/2014)

♪ VÍDEO ☻►>►>►> ↓↓↓↓↓↓↓↓ <◄<◄<◄☺VÍDEO ♫ 


Ontem foi um dia normal, porém, de noite eu brinquei muitão com a Pipi. A gente é muito loucona. E se você quiser saber o resumo do meu dia, é só ver esse vídeo aí acima.

domingo, 27 de julho de 2014

Domingo, 27/07/14

Eu AMO domingo!!! Eu AMEI esse domingo!
Todo domingo, quando dá 20 horas, a gente vai pro quarto e fica lá no quentinho assistindo Silvio Santos! Hoje choveu o DIA TODO, sem nenhuma parada! Eu fiquei tremendo, pois fiquei mais quieta no meu canto, já a Pietra não; ela ficou andando e brincando, aí ela se esquentou...
Olha as fotos:

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Terça, 22/07/14 (ficha dos bichos + saúde do cão + novidades do dia)

Olha que legal que a mamãe fez (se chama Ficha das Peludas e do Penado):
A próxima imagem, minha mamãe disse que é muito séria: "Todos tem que cuidar muito bem do pet... Ele não pode ser nem muito magro e nem obeso. Você, Mel, está magra e a Pietra está ideal!"
Estou brava com a Pietra! Eu fico lambendo meus peitos pra poder produzir leite pros futuros filhotes (pra quem não sabe, eu sou uma mãe e um pai ao mesmo tempo. Vou ter filhotes sem fazer aquilo) e a Pietra fica querendo brincar... Eu sei que ela não entende isso, mas EU NÃO QUERO BRINCAR!!!! Não tenho muito o que escrever.. Estou com sono. Só fiquei "na minha" hoje... Bom, boa noite a todos :)

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Segunda, 21/07/14

Mamãe disse que eu, até dormindo, só fico de orelha em pé. Hoje, mais uma vez, mamãe levou a gente ao banheiro pra vê-la tomando banho... Hihihi, eu lambi o sabonete "de lavar o rosto" dela!! A Pietra também lambeu, mas a mamãe xingou... Eu brinquei hoje de "pote" e "escova", mas a Pietra roubou os brinquedinhos de mim... Boa noite! Beijos!

domingo, 20 de julho de 2014

Domingo, 20/07/14 + Fotos

Esses dias estão normais... Eu brinco, como ração, durmo, durmo, durmo, sou fofa... A Pietra come, come, come, bagunça, pula, late, brinca, arranca pedaços dos brinquedos dela, rasga meias e outros panos... O Calopi canta, canta, canta, come, dorme e observa... Eu só acordei agora pra poder atualizar meu blog! Boa noite! Hoje eu brinquei e vi as galinhas dos vizinhos; estou cansada...
Fotos:

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Quinta, 17/07/14

Esses dias tá fazendo muito frio mesmo! Ontem tivemos que usar roupinhas, mas hoje até que não precisa (eu acho!) Abaixo vocês vão ver as fotos de ontem à noite e hoje agorinha!
Eu + Pietra = doidices! Mesmo eu não aturando muito, eu brinco, saio correndo, tomo sol e peço biscoitos juntinho com ela! O Calopi, nosso maninho é doidão de manhã, pena que não dá pra gravar... Ele canta até! Eu ouço as músicas dele, vou pro sol e durmo... Ontem eu acordei super feliz e animada! Brinquei muito com a "Pipi"! Hoje eu to mais na minha....
É isso! não tenho muito o que falar...

Humor: friorenta!

terça-feira, 15 de julho de 2014

Terça, 15/07/14

Sim! Eu tenho certeza que estou grávida (posso ficar grávida sem ter um namorado, claro! Eu fiquei grávida sozinha!)! Minha mãe e minha vovó ficam falando que é psicológica, mas eu vou ter filhotes! Eu fiquei no cio e agora estou grávida; chega de papo! A Pietra machucou a patinha ao correr comigo na garagem. Tem uma novidade super chique: ontem a vovó comprou uma ração nova que é em forma de pastel e tem um tanto de coisa que faz a gente ficar mais forte... mas como eu já disse, estou grávida e não posso comer muito... Só quero ficar no meu canto, tomando sol com a Pietra. Não quero comer. Quero brincar de Polícia e Ladrão com a Pietra hoje, mas os vizinhos da MINHA garagem são chatos e ficam mexendo com a gente... Só quando eles não estão lá que eu posso brincar com ela na garagem. Sabe do que eu gosto? De B-O-L-O! Minha vovó e minha mamãe sempre falam assim, mas eu já sei que isso é BOLO, tá?! Minha irmã é uma louca e meu irmãozinho é um fofo cantante! Sabia que ele aprendeu uma nova música? "Ocê é o Calopi", essa é a música. Minha irmã AMA potes! E por falar nela, esses dias ela estava dormindo e latindo... Ela devia estar sonhando comigo e/ou com a mamãe brincando com ela de correr, pega-pega, pega-ladrão... Sabia que em idade humana eu tenho uns 12 anos? Por aí... nem me lembro. E também porque minha mãe fez isso na calculadora dizendo que eu era um Pastor Alemão e a Pietra um Boxer, pois lá não tem pra escolher SRD ou Vira-Lata. A Pietra tem uns 2 anos... Por aí também. Eu já tenho 1 ano e 5 meses. Eu fiz 5 meses esses dias (dia 12). Mamãe não comemorou meu níver de 1 ano, porque só depois que ela "desvendou" quando eu nasci: 12/02. Ela disse que a vó disse que eu nasci em fevereiro, mas como elas me resgataram dia 12/08, meu aniversário ficou dia 12/02. A Pietra nasceu dia 25/01 e ela ainda tem 5 meses... É um bebezinho (bebê gigantesco)! É isso por hoje... Até mais!!

Humor: sei lá... eu quero brincar e quero ficar quieta... Estou normal!


terça-feira, 17 de junho de 2014

Terça, 17/06/14

Minha irmãzinha Pietra já está bem melhor. Ontem acordou pulando em todo mundo e morrendo de fome. E pulou tanto em mim que eu perdi a paciência e rosnei pra ela; só não mordi porque a vovó e a mamãe me xingaram. Eu já tinha acostumado com ela quietinha, não sabia que ela estava daquele jeito porque estava doente, achei que tinha ficado quietinha mesmo e que continuaria assim, mesmo com saúde. Tipo eu! Eu não sou bagunceira, ela é o contrário de mim. Finalmente a vovó deixou a gente dormir no quarto, porque a Pietra não vomitou mais. Hoje de manhã, a vovó foi dar remédio pra Pietra e ficamos acordadas de uma vez. Eram 6 hs da manhã e já fomos comer. A Pietra teve um pouco de diarreia ainda e sujou a cozinha. Eca! Depois fomos para o sol e ficamos um tempão lá, esquentando. A mamãe até andou de bike e depois sentou no sol com a gente. Ah, aconteceu uma coisa legal! A Pietra perdeu um dentinho! Olha a mamãe segurando o dente dela. A vovó disse que ela está trocando de dentes, porque vão nascer dentes mais fortes, para quando ela for adulta.



Bem, agora vamos ver se as coisas ficam mais tranquilas por aqui. Eu já to me acostumando de novo com a Pietra pulando, mas ela me morde com força, por isso eu brigo com ela. Dormimos juntinhas na cama da vovó e da mamãe.

Humor: bem melhor


sábado, 14 de junho de 2014

Sábado, 14/06/14

Minha irmãzinha Pietra está dodói. Ontem de noite, a vovó e a mamãe colocaram duas blusas na gente, pra não sentir frio. Estou muito triste por ela. A mamãe até chorou muito... A Pietra está vomitando muito, e ontem e anteontem (eu acho) ela estava fazendo piriri... Muito fedorento. Tadinha... Estou digitando no tablet da vovó, por isso não vou por um desenho, só uma foto. Quando a vovó acordou, a mamãe me colocou na mesa e eu tomei o café da manhã: leite e biscoitos Maizena. 


A Pietra estava dormindo nessa hora, mas mesmo assim, ela não podia comer nada. Vai fazer 3 dias que ela só toma soro. A mamãe e a vovó ficaram na rua praticamente o dia todo procurando um veterinário. Depois um homem chegou e examinou a Pietra. Ela está com virose. Depois a mãe e a vó saíram mais uma vez pra comprar o remédio pra ela. Mais uma vez estamos dormindo na sala... 

Humor: triste, com dó, companheira.

Aquele pássaro, se você não conhece, é meu irmãozinho Calopi

sábado, 7 de junho de 2014

Sábado, 07/06/14

Estou tão cansada esses dias. Ontem a vovó e a mamãe compraram coleiras novas para mim e pra Pietra e começaram a passear com a gente na garagem. Elas disseram que vamos aprender a andar na coleira e a obedecer, para podermos passear na rua e, para isso, temos que treinar todos os dias. Eu to quase lá. A Pietra já dá um pouquinho de trabalho e a vovó tem que dar petisco pra ele andar direito e borrifar água no focinho dela quando não obedece (ela fica mordendo a guia dela e cheirando a minha bunda, porque anda atrás de mim). Mas agora está melhor para andar, porque ontem ela quase não obedeceu. Eu to super cansada esses dias porque, além de ter que andar por meia hora, ainda tenho que aguentar a Pietra correndo atrás de mim feito doida e mordendo minha coleira. Ela está maior do que eu. Lembro de quando ela chegou, era tão pequenininha, parecia inofensiva. Agora ela é um bebê gigante, que só sabe correr igual doida, comer até quase explodir e morder todo mundo. Por isso a vovó precisa treiná-la, senão vai ficar impossível. Já pensou? Eu pequenininha e quietinha e ela gigantesca pulando em cima de mim... ela vai me quebrar toda. Ai, meu Deus... Ela precisa de limites! Já que o vovô não volta mais aqui, a vovó colocou o colchonete para deitarmos na sala, porque está fazendo muito frio esses dias. A vovó disse que estamos no outono, e no inverno vai esfriar mais. Eu hein, não entendi nada desse treco, mas parece que vem mais frio por aí. Bem, já vou indo, to quase dormindo em pé aqui.. vou deitar no colchonete até a hora de ir pra cama da vovó. Estamos dormindo na cama da vovó e ela sempre reclama que fica sem espaço, principalmente agora que a Pietra cresceu!!! Haja espaço pra ela.

Humor: "de saco cheio"


sábado, 24 de maio de 2014

Sábado, 24/05/14

Eu estou meio deprimida esses dias, não quero comer direito. Só petiscos e uma ração redonda e marrom. As outras eu rejeito! Não sei o que está acontecendo comigo, mas estou muito cansada esses dias. Talvez seja a Pietra também, que sempre pula em cima de mim e me morde toda, mesmo a mamãe a vovó xingando e brigando muito com ela... ela sempre quer pular em mim e me machuca. Parece que ela não entende que isso machuca, por que sempre continua e fica abanando o rabinho pra mim. Eu corro e me escondo dentro da minha caixa ou debaixo da mesa da vovó. E mesmo assim ela vem atrás de mim, traz a bolinha me chamando pra brincar, e quando eu pego a bola quero ela só pra mim. Então não sei brincar com ela... Eu tenho rosnado e "gritado" com ela, porque às vezes fico sem paciência. Aí vem a mamãe gritando com ela, tentando controlar a bagunça dela, mas ela não para, enquanto não ver a vovó deitada na cama pronta pra dormir ela não para de bagunçar. Isso cansa a minha beleza! Estou até mais magra com tanta confusão. Espero me recuperar logo, porque quero voltar a brincar como antes, sem a Pietra enchendo o saco. Quando ela crescer deve ficar menos sapeca! Amanhã ela faz 4 meses ainda!

Humor: cansada e deprimida


domingo, 18 de maio de 2014

Domingo, 18/05/14

Esses dias estou tão cansada. A Pietra não para de me morder e eu vivo fugindo dela, porque apesar de eu gostar dela e me preocupar com ela sempre que ela chora ou brinca com a mamãe (a mamãe aperta ela), as mordidas dela doem demais. Eu estava até com algumas casquinhas na cabeça, como disse a vovó. Esses dias estamos tomando menos banhos, porque está frio e quando faz sol ele não esquenta a gente molhada.... Mesmo tomando banho no chuveiro, que eu detesto, mas é quentinho... quando vou lá pra fora cadê o sol pra me esquentar? Fico tremendo! E a Pietra até chora de tanto frio. Aí a vovó tem que ficar com ela no colo abraçando-a. A Pietra vai fazer 4 meses no dia 25 e está quase do meu tamanho. Ela come muito e por isso cresce bastante. Eu não tive a mesma sorte dela, porque quando era filhote não podia comer muito. Já ela não pode ver nada que quer comer. Come até o que não é comido e a vovó e a mamãe xingam ela o dia todo. Mas ela é teimosa, pior do que eu, e não aprende. Continua fazendo o que não pode. Eu até acho bom não ter crescido muito, porque assim fico mais leve e posso ir pro colo da vovó. Ela me levanta e me mostra as galinhas! Agora descobrimos onde as galinhas estão dormindo e sempre quero vê-las. Quando a vovó diz: "Quer ver a galinha?", eu já pulo no colo da vovó e espero ela me levar pra garagem e me levantar por cima do muro. A Pietra é tão grande e pesada que nem pode ver as galinhas. A vovó e a mama~e chamam ela de gorda e barriguda. Eu nem to podendo brincar mais de bola nem de galinha. De nada! Tudo o que eu pego a Pietra toma de mim. Eu às vezes rosno pra ela e quase mordo a cara dela, quando ela quer pegar eu brinquedinho, mas a mamãe xinga quando a gente briga e eu acabo ficando quietinha no meu cantinho, só pedindo carinho na barriguinha. Pelo menos ganho mais carinho que a Pietra, porque ela sempre morde quando recebe carinho, aí a vovó faz mais na minha barriguinha. Agora a vovó está com mania de dizer com a Pietra: "Vou fazer pum na sua barriga!". A vovó fez um barulho estranho soprando a barriga da Pietra e ela ficou morrendo de medo. Agora sempre que a Pietra vai fazer alguma coisa errada a vovó diz isso para assustá-la. Eu fico quietinha no meu canto para não sobrar pra mim. O vovô sumiu daqui. O último dia que ele apareceu foi embora rapidinho. Acho que ele brigou com a vovó e não vai mais voltar. Eu estava no cio, mas agora já acabou e posso brincar na garagem de novo. Ebaa! Fico deitada perto do portão cheirando a rua e a Pietra fica comendo pedras e outras porcarias enquanto eu descanso.

Humor: quietinha


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Sexta, 25/04/14

Como vocês já devem ter percebido, fiquei muitos dias sem vir aqui. A vovó está sem tempo de cuidar do meu blog, porque a Pietra dá muito trabalho. Eu estou no cio desde ontem, e sei que não posso subir na cama, mas eu sou teimosa e subo assim mesmo... sem querer sujei a colcha da vovó e ela ficou brava comigo. Mas sei que são só alguns dias e tudo isso vai passar. Eu nem estou podendo ir muito na garagem, porque a vovó disse que os machos de rua vão sentir meu cheiro e querer me namorar, então só posso ir quando a mamãe e a vovó forem e ficamos pouco tempo. Hoje a Pietra está fazendo 3 meses de idade e a vovó disse que ela está com tamanho de 5, porque está quase do meu tamanho... e mais gorda que eu. Eu passei fome desde pequena, então não cresci muito. Já ela sempre come. A vovó disse que os irmãozinhos da Pietra estão pequenos e leves ainda... devem passar fome assim como eu passei. Bem, o vovô estava vindo todo fim de semana e passava muitos dias aqui, mas acho que hoje ele não vem, porque está longe da cidade. A vovó está espirrando muito e a mamãe também está meio gripada. A mamãe machucou a boca um dia desses, porque apareceu uma lagartixa na cama da vovó e ela foi pular da cama e acabou machucando a mamãe sem querer, mas ainda bem que já melhorou. Acho que é isso. Ah, as asas do Calopi cresceram e ele está voando alto, então a vovó só pode soltá-lo na sala, mas a Pietra fica querendo puxar o rabo dele e ele grita, então tem dia que nem dá pra soltá-lo. Bem, vou ficando por aqui.

Humor: dengosa (no cio)


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Quarta, 02/04/14

Minha irmãzinha Pietra está tão levada, que às vezes a mamãe chega com ela perto de mim e eu faço cara de "aff". Ela é legal e super fofa, como dizem, mas às vezes cansa dar atenção pra ela o tempo todo, porque ela só sabe morder, e morde tudo o que não pode. A mamãe e a vovó vivem xingando e ficam nervosas com ela; eu até saio de perto pra não sobrar pra mim. Elas até arrumaram um treco estranho, tal de caxixi pra dar susto nela quando faz bagunça. Ela morre de medo e para na hora, mas depois volta. Eu confesso que também tenho medo dessa coisa de dar susto. Mas a vovó disse que só assim que ela vai aprender a não mexer no que não pode. Eu já aprendi, sou muito comportada e a mamãe disse que a Pietra tem que ficar assim como eu quando crescer, senão vai ficar muito chata. Esses dias teve muita confusão aqui em casa, porque o vovô veio, mas ele está chato e nem dá mais carinho pra gente, nem brinca mais com a gente, só fica xingando a mamãe e reclamando da Pietra. A mamãe e a vovó estão estressadas por causa das bagunças da Pietra. No dia que ela foi tomar vacina voltou morrendo de dor e ficou um tempão chorando, nem conseguia andar direito. E eu me preocupo com ela. Onde ela vai, eu também vou. Ela deita, eu deito, ela brinca lá fora e eu também brinco com ela. Mas na hora que vou comer minha ração ela fica latindo pra mim me chamando, e eu rosno pra ela. Ela já tem a papinha dela, mas de vez em quando gosta de comer minha ração também. Eu deixo depois, mas quando é minha vez não gosto que ela chega perto. Bem, é isso. Ela está com pouco mais de 2 meses e já faz bagunça na casa inteira, fora os xixis e cocôs no lugar errado, sempre... a vovó que limpa. A mamãe reclama, mas depois faz carinho na nossa barriguinha.

Humor: cansada e com cara de "aff"


segunda-feira, 10 de março de 2014

Segunda, 10/03/14

Agora a Pietra está legal e eu to começando a gostar dela. Pelo menos a gente brinca bastante o dia todo e não to mais rosnando pra ela. Ela me morde e eu também mordo ela, mas de leve, porque nos primeiros dias eu pulava e acabava pulando em cima dela sem querer, e ela chorava. A vovó sempre me chama a atenção quando estou pulando demais, pra não machucar a Pietra. Ela é minha irmãzinha, como a vovó e a mamãe disseram, então eu tenho que ser amiga dela. A gente pula, mostra a barriga, morde e depois ela se cansa e vai dormir. Ela tá chorando menos, chora mais à noite quando quer descer da cama da vovó (agora ela também dorme na cama comigo, mas eu to ficando na cama da mamãe) e durante o dia quando não vê ninguém por perto. Bem, as coisas por aqui estão melhorando. Só o Calopi que quase não sai mais da gaiola, porque a Pietra toma quase todo o tempo da vovó e ela não pode ficar muito com ele. O Calopi bicou a Pietra, mas ela nem ligou. E quando ele sai da gaiola eu tenho que ficar sozinha lá fora.Não vejo a hora da Pietra crescer pra gente brincar em cima da cama e ficar sozinhas, sem precisar da vovó carregar ela sempre, porque ela não consegue subir nos lugares direito. Bem, é isso. Boa noite!

Humor: tranquila


quinta-feira, 6 de março de 2014

Quinta, 06/03/14

Esses dias estou sem falar nada, porque não aconteceu nada de diferente e a vovó disse que é chato ter que ficar falando as mesmas coisas todo santo dia. Bem, mas o dia de hoje foi bem diferente. A campainha tocou logo cedo e fomos correndo atender o portão. Era um homem dizendo que a cachorrinha já estava disponível pra vovó e a mamãe buscarem. Depois de um tempinho elas saíram e voltaram com a tal cachorrinha, dizendo que é minha irmã mais nova e que eu devo cuidar dela. Tudo ficou diferente. Estou recebendo carinhos e biscoitinhos e brincando normalmente com a vovó e a mamãe, mas o que mudou mesmo é que agora terei que dormir lá fora com a Pietra, minha nova irmã. E a vovó colocou minha comidinha e minha água pra fora. Eu estranhei, fiquei com muito ciúme, mas não posso fazer nada. À tarde brinquei com a Pietra lá fora. Lá na garagem eu andava e pulava e ela vinha atrás de mim... ela é legal, mas ainda não me acostumei, porque ela come ração amolecida no leite, chora e faz barulhinhos que me deixam confusa... espero que a gente se dê bem e que esta noite ela não dê trabalho, pois vamos dormir na cozinha, e lá é mais frio do que no quarto da vovó e da mamãe. A mamãe disse que está doida pra Pietra crescer logo pra brincar de correr comigo, porque ela é muito pequena e não sabe brincar ainda.

Humor: confusa


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Quinta, 27/02/14

Bem, esses dias não aconteceram coisas novas. A vovó e a mamãe viajaram para BH um dia desses, ficaram o dia todo fora, mas voltaram no mesmo dia. O vovô apareceu por aqui de novo e brincou comigo. Eu fiz baguncinha esses dias todos. Hoje tomei banho, estou bem cheirosa, do jeito que a vovó gosta. Quando estou assim ela me aperta, me cheira, me beija, deita em cima de mim. A mamãe até me filmou "roubando" pipoca doce da vovó. Depois ainda dividi uns chips com a vovó. bem, agora to comendo minha raçãozinha pra descansar. A vovó tem feito muitos bichinhos de biscuit e amanhã vai fazer um cachorrinho que a amiga dela pediu! Que legal! To ansiosa pra ver! Boa noite!

Humor: feliz (e cheirosa)


sábado, 22 de fevereiro de 2014

Sábado, 22/02/14

Foi um dia bem cansativo. Brinquei muito de correr e de bola com a vovó e a mamãe. Depois subimos no carro do vovô e brincamos mais. Fiquei no colo da vovó, vi as galinhas... a vovó juntou as duas caixas e fez uma casa bem maior pra mim. Eu adorei e fiquei um tempão lá dormindo, bem esticada... de tão cansada que eu estava. Brinquei muito mesmo! À noite teve a festa das Barbies e a vovó e a mamãe ficaram lá na mesa ouvindo música e brincando. Bem, vou dormir agora, to cansada!

Humor: cansada


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Sexta, 21/02/14

Foi um dia bom. A vovó e a mamãe me deram muito carinho. Eu brinquei muito de correr, só não deu pra ver as galinhas porque o vizinho estava lá com elas. A vovó trabalhou e fez mais bichinhos de massinha e à noite o vovô veio e trouxe mais um monte de coisas pra comer, mas eles ficaram falando a noite toda e isso me irritou. Eu escondi na minha caixa. Depois a vovó me deu outra caixa maior pra entrar (a que estava cheia de coisas que o vovô trouxe) e a mamãe disse que vai juntar as 2 caixas pra eu ter uma "casa" bem grande. Bem, ficamos até tarde na cozinha, porque a mamãe e a vovó estavam colorindo umas coisas pra festa das Barbies. Depois elas brincaram muito comigo e a mamãe filmou a gente brincando. Depois a vovó me filmou brincando com a mamãe. Agora vou dormir.

Humor: dengosa


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Quinta, 20/02/14

Foi um dia bom. Fez tanto calor que a vovó me deu banho. A água estava gelada, mas ainda bem que ela esfregou bem as minhas costas fazendo massagem e me esquentou com a espuma. Eu brinquei muito com a vovó e a mamãe, vi as galinhas e fiquei lá fora, na minha caixa, enquanto a vovó fazia mais bonequinhos de massinha. Ela disse que é biscuit, mas pra mim parece uma massinha, e dá até vontade de comer, igual eu comi uns pedaços de massa de porta, quando o homem veio colocar os vidros na porta. A vovó ficou brava comigo aquele dia. Bem, a mamãe está filmando ela toda hora, fazendo um tal de vídeo especial, que eu não entendi nada. Só sei que vi Chiquititas agora à noite e prestei atenção, quando o Chico roncou. Eu fiquei tentando entender que barulho era aquele. E a vovó me achou fofinha virando a cabeça. Bem, estou cansada. Corri muito hoje e brinquei de bola na garagem também. Vou mimir! Boa noite!

Humor: agitada


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Quarta, 19/02/14

Foi um dia tranquilo. O Calopi ficou solto pela manhã e eu fiquei na garagem pra variar. Brinquei só um pouco e não quis comer meu biscoitinho. Só comi depois que a mamãe insistiu muito. Nem quis beber também o leite da vovó, o resto que sempre sobra na caneca dela. Mais tarde me senti melhor e comi outras coisas. A vovó fez mais bonequinhos de massinha pra vender e eu fiquei lá fora com ela. Mas fiquei dentro da minha caixa enquanto ela trabalhava. Vi as galinhas. Tinha muito tempo que eu não subia no muro pra ver as galinhas. A vovó e a mamãe andaram de bike e eu fiquei olhando na garagem. Estou meio chateada, acho que é ciume do Calopi. Mas eu vou superar logo isso! A vovó e a mamãe jogaram um jogo na mesa com as Barbies e eu só olhando. Na hora de ver TV eu deitei na cama e engasguei do nada... a mamãe ficou me soprando até eu melhorar...Agora to bem!

Humor: desanimada


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Terça, 18/02/14

Foi um dia bom. De manhã veio um homem e trouxe uma coisa estranha, com cadeiras. A vovó disse que é a nossa mesa nova. Até que eu gostei! Pulei no colo da vovó, quando ela sentou na cadeira nova. Ganhei uma escova de dente nova (que a vovó disse que era da mamãe e ainda estava com gosto de uva). Também ganhei carne de pacote, porque a vovó precisou sair e aproveitou pra trazer presentinho pra mim. O Calopi ficou um tempão solto e eu fiquei lá na garagem, enquanto isso. Bem, to cansadinha. Ainda não acostumei a ver o Calopi sempre solto e no ombro da vovó. Pelo vidro da porta dá pra ver onde ele fica, mas eu não posso fazer nada. Tenho ciúmes e a vovó disse que preciso me acostumar, assim como eu me acostumei com o Tekito. Mas é diferente! O Tekito mordia e puxava meus pêlos, então eu tinha mais medo dele do que vontade de pegá-lo. Já o Calopi eu sei que é um pássaro e eu já comi algumas rolinhas que vieram pra cá... Bem, não quero comer o Calopi, mas às vezes eu não resisto e pulo na gaiola pra vê-lo. Agora vou descansar. Tomei meu vermífugo hoje, mas como eu não queria, a vovó dissolveu no meu leitinho e eu tomei tudo. Boa noite!

Humor: feliz


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Segunda, 17/02/14

Foi um dia bom. Brinquei bastante com a mamãe e ganhei muito carinho da vovó. O vovô estava fazendo níver hoje e a vovó fez o tal strogonoff. Ela chegou com a sacola cheia de coisas gostosas pra fazer e eu ganhei um tantão de batata-palha. Chuviscou um pouco na hora que a mamãe foi pra escola. Ganhei um pedacinho de bisnaguinha com Nutella. O vovô foi embora à noite. Mas ele sempre volta! Não entendi porque ele sempre vem, fica uns dias e vai embora. Depois volta! Mas tudo bem! Se ele quer fazer assim...
Estou com muito sono; a vovó fez carinho e eu comecei a cochilar no colo dela, mas ela teve que levantar e eu acordei. Hoje estou assim, onde eu deito, durmo. Inclusive vou dormir agora, estou deitada debaixo da mesa da vovó. Boa noite!

Humor: sonolenta




domingo, 16 de fevereiro de 2014

Domingo, 16/02/14

Foi um dia bom. Brinquei mais com o vovô. Ele ia embora hoje, mas amanhã é aniversário dele e a vovó vai fazer strogonoff que a mamãe pediu, pra comemorar. Eles disseram que eu também estou fazendo 1 ano este mês, porque quando vim pra cá eu devia ter uns 6 meses e já tem 6 meses que moro aqui. Mas vão comemorar todo dia 12 de fevereiro, porque eu vim pra cá no dia 12 de agosto. Aí fica mais fácil usar o mesmo dia. Bem, não entendi nada disso. Só sei que quando todo mundo começou a gritar "eeeee" eu fiquei pulando feliz. Bem, o Calopi ficou mais tempo com a vovó e eu tive que ficar do lado de fora, na área. Fiquei morrendo de ciúme, doida pra entrar, mas depois que entrei recebei muito carinho e brinquei de correr e bater na bunda. Vimos Silvio Santos (eu sei que é Silvio Santos, porque a vovó e a mamãe perguntam se eu gosto de ver Silvio Santos e eu mexo a orelha, como se dissesse que sim, e quando termina o tal programa, elas falam pra eu dar tchau pro Silvio Santos) e depois do banho da mamãe viemos dormir.

Humor: ciumenta


sábado, 15 de fevereiro de 2014

Sábado, 15/02/14

Foi um dia legal, apesar da chuva à tarde. O Calopi ficou um tempinho solto e eu tive que ficar lá fora esperando. Brinquei tanto com o vovô que até machuquei o braço dele. Depois que choveu fez frio e ficamos deitados no quarto. À noite a vovó e a mamãe fizeram festa com as Barbies e eu fiquei debaixo da mesa da vovó. A mamãe ficou até tarde na sala, mexendo no computador dela e eu vim para o quarto, estou bem cansada. Boa noite!

Humor: feliz


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sexta, 14/02/14

Foi um dia bom. Brinquei um pouco, mas à tarde choveu e molhou a cozinha um pouco. Eu senti frio e fiquei dentro da minha caixa encolhidinha. Antes da chuva, a vovó limpou a casa toda. Depois que choveu molhou e sujou tudo lá fora. O vovô veio e trouxe um monte de coisas gostosa pra mamãe e pra vovó. A vovó fez miojo pra todo mundo, mas eu não comi, porque não gosto. A vovó foi dormir porque estava morrendo de dor de cabeça. Eu deitei debaixo da cama e depois, quando senti frio, fui deitar no pé da vovó, que estava coberto com a colcha. Agora sim vou conseguir dormir! Boa noite!

Humor: normal


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Quinta, 13/02/14

Foi um dia bom, apesar do calor. Eu até tomei banho e me refresquei um pouco, mas como sempre, fugi antes do banho. A vovó pegou a coleira e eu já sabia que era pra tomar banho, porque eu não passeio na rua, então a coleira serve pra banho ou para quando vem alguém que eu não conheço. Mas não é pra não atacar a pessoa, e sim para eu não fugir quando abrir o portão. A mamãe e a vovó morrem de medo de me perder! Mas eu já disse que se fugir é porque algo me assustou e eu corri pra rua porque o portão estava aberto, e não porque eu quero ir embora. Bem, brinquei bastante de bola, de correr e de esconder da mamãe. Já acordei com vontade de brincar e peguei a bola. A vovó brincou comigo e bateu na minha bunda. Só não gostei de uma coisa: tinha um carrapato de boi nas minhas costas e a vovó arrancou... depois ficou coçando, porque saiu sangue. Tomara que não tenha outros no meu corpo... a vovó só achou este porque fez carinho em mim. Agora vou descansar. Já tomei leite que a vovó me deu e ganhei biscoito!

Humor: feliz


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Quarta, 12/02/14

Foi um dia chato. A mamãe ficou na sala desde ontem à noite. Pela manhã ela me chamou pra deitar na cama dela. Ficamos quentinhas debaixo da colcha, mas depois senti calor e fui deitar debaixo da cama. À tarde eu só brinquei de correr com a mamãe porque a vovó estava muito ocupada mexendo no computador dela. Eu fiquei o dia todo cochilando debaixo do pula-pula e de vez em quando saía pra latir e "roubar" comida da vovó. Quando a mamãe chegou, fui brincar com ela na garagem. Agora à noite to esperando aqui na cozinha a vovó me chamar pra dormir. Na cozinha é mais fresco! Ganhei biscoitos!

Humor: preguiçosa




terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Terça, 11/02/14

Foi um dia bom, porque não teve um sol quente o dia todo, mas apesar de estar meio nublado, fez muito calor e eu fiquei à noite na cozinha pra tomar um ar fresco. Bem, a vovó e a mamãe brincaram comigo dentro de casa, mas não vi as galinhas e nem brinquei muito, porque elas não andaram de bike. Eu ganhei mousse de maracujá da vovó e batata palha do strogonoff da mamãe. A vovó soltou o Calopi um pouco na cozinha e me prendeu dentro de casa, porque eu fiquei doida pra pegá-lo... Bem, foi isso. Nada de novidades...

Humor: normal


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Segunda, 10/02/14

Foi um dia meio chato. O calor não me deixou fazer nada, fiquei dormindo quase o dia todo. Vi a vovó limpando a casa, fui atrás delas, mas logo me deitei e dormi... Quando a mamãe chegou brinquei com ela na garagem, enquanto ela andava de bike. Não deu pra ver as galinhas, porque a mamãe disse que o gato estava lá e eu ia querer pegá-lo e tinha também um mangabão (que é um marimbondo gigantesco e que faz um barulhão zzzzzzzzz)... outro dia vi ele na cozinha, a vovó saiu correndo, me chamou e fechou a porta, mas como eu não entendi nada, acabei ficando lá fora com ele. Ainda bem que ele não me picou! Hoje apareceu um bicho estranho no galinheiro, mas depois voou. A vovó correu e pegou a câmera pra mamãe tirar foto. Elas só não sabem se é uma coruja ou um gavião. Eu não sei, não conheço nenhum dos dois... mas a vovó disse que tá mais pra coruja! À noite fiquei deitada de novo, morrendo de calor. Agora vou mimir... vou tentar ganhar meu último biscoitinho e pronto!

Humor: calorenta


domingo, 9 de fevereiro de 2014

Domingo, 09/02/14

Foi um dia bom, mas o vovô foi embora. Bem, eu brinquei bastante com o vovô, fiz bagunça na cama com a vovó, o vovô e a mamãe e depois fiquei na garagem, enquanto elas andavam de bike, depois que o vovô foi embora. Está muito calor, eu ganhei gelo do chup-chup do vovô e da mamãe e depois a vovó me deu leite geladinho. Humm! Amo leite! Comi minha ração e ganhei petiscos. Agora vou descansar, o calor está me deixando sem energia.

Humor: preguiçosa


sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sábado, 08/02/14

Foi um dia legal. O vovô dormiu a tarde toda e quando a vovó acordou foi trabalhar. Depois a mamãe também acordou e foi brincar comigo. Eu ganhei sanduíche do vovô e da vovó (mas o dela era de carne de soja) , tomei um pouco de leite. Vi as galinhas e brinquei de "esconde-esconde" com a mamãe. Está fazendo muito calor. Eu me cansei demais correndo no sol. E à noite deitei lá fora pra refrescar, enquanto a mamãe e a vovó brincavam de festa na piscina com as Barbies. Foi legal, mas estava tarde e tivemos que entrar, pra ficar no quarto abafado. Eu me escondi dentro da caixa e só depois que a vovó sentiu minha falta foi lá fora me chamar. Ela é esperta, me ofereceu biscoitinho pra entrar. Eu queria dormir lá fora, no fresquinho, mas a mamãe disse que se eu ficar lá fora vou latir a noite toda e vão me xingar...  Boa noite!

Humor: feliz e calorenta


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sexta, 07/02/14

Foi um dia bom, mas à noite eu fiquei chateada. Durante o dia eu tomei banho, mas o shampoo acabou e não deu pra fazer muita espuma (foi assim que a vovó disse). Ainda bem que o banho terminou logo e eu fui correndo pro sol! A vovó fez mais bichinhos pra vender e eu pulei no colo dela várias vezes para brincar. Brincamos de bola e Galinha também. A mamãe quis comprar refrigerante e na volta elas trouxeram carne de pacote pra mim! Ebaaa! Eu devorei tudo tão rápido que depois fiquei quase engasgada, meio soluçando, meio sem respirar e a vovó soprou minha cara para passar. Tanto tempo se comer essa carne que fiquei doida! À noite o vovô veio, mas a vovó e a mamãe não estavam muito bem, e o vovô não gostou disso e ficou falando com elas a noite toda. Eu fiquei quietinha na minha caixa só ouvindo, mas não entendi nada. Depois a vovó foi dormir com dor de cabeça e eu estou aqui na cama da mamãe, enquanto o vovô conversa com a mamãe. To com muito soninho. Boa noite!

Humor: cansada




quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Quinta, 06/02/14

Foi um dia legal, apesar do calor insuportável. Agora que a cozinha fica fechada à noite, sinto muito calor e prefiro ficar uma boa parte do tempo lá fora até a vovó me chamar pra dormir na cama dela. A vovó trabalhou o dia todo e fez mais bonequinhos. A mamãe brincou com as Barbies dela lá fora e eu brinquei com minha escova de dentes velha. Depois a mamãe colocou a música da Galinha Pintadinha e me mostrou, mas eu não prestei atenção. Estava calor pra ficar no colo... no final da tarde eu procurei a vovó e a encontrei tomando banho. Escondi rapidinho debaixo da cama, com medo dela me chamar, mas ela disse que amanhã vou ter que tomar banho sem falta, porque estou suja já... ah nem... apesar do calor, eu tenho medo de água. Bem, vamos ver, tomara que a água esteja boa amanhã, né! Bom, ganhei biscoitinhos e brinquei de bola com a vovó. Agora vou descansar e esperar a hora de dormir. Boa noite!

Humor: calorenta




quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Quarta, 05/02/14

Foi um dia bom, pelo menos a mamãe estava mais calma e a vovó pôde brincar mais comigo. Ela passou a escova de tirar pêlo em mim e depois limpou a casa toda, que estava cheia de pêlos e garrafas de refrigerante. A vovó levou um lixo bem grande lá pra fora! Quando a vovó disse pra vermos as galinhas eu pulei na mesma hora no colo dela. Estava com saudades e hoje as galinhas estavam todas reunidas do lado de cá. Vi quase todas e os pintinhos também. A mamãe não pôde andar de bike, porque ela disse que o pneu está furado. Agora vai ter que pedir pro vovô consertar quando ele vier. A vovó fez mais bonequinhos pra vender e eu fiquei quietinha, deitada na cozinha. Agora a cozinha tem porta com vidros e pra passar pra fora tenho que esperar a vovó abrir... Então fiquei deitada pra refrescar, porque a cozinha é mais fresca do que dentro da casa. Brinquei de galinha e parti minha escova de dentes de brincar em vários pedaços. A mamãe e a vovó jogaram um jogo com as Barbies. Bem, to cansada, agora vou esperar a vovó abrir a cozinha pra eu fazer xixi e vou mimir! Já comi minha ração e ganhei petiscos. Boa noite!

Humor: feliz




terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Terça, 04/02/14

Foi um dia bem diferente. Só pude brincar à noite, porque o dono da casa veio com o homem do vidro, que ficou um tempão colocando os tais vidros na porta da cozinha. Depois eu comecei a comer a massa do vidro e a vovó me xingou. Eu entendi o recado e fui pra minha caixa esconder. Ela disse que se eu comer a massa do vidro, ele cai e quebra e ela tem que pagar outro. Eu não entendo nada disso, mas se ela ficou tão brava deve ser coisa ruim. Não pude brincar à tarde e fiquei um tempão amarrada no braço da vovó, enquanto ela trabalhava e o homem colocava os vidros. Bem, ganhei biscoitinho normalmente, então ela não ficou tão chateada comigo. Depois veio o homem do supermercado e trouxe as compras dela. E agora que a mamãe voltou a estudar, ela fica a tarde toda fora de casa e eu fico desanimada lá fora. A vovó fazendo bonequinhos pra vender e trabalhando no computador, a mamãe estudando... então só posso me divertir com elas à noite, e mesmo assim por pouco tempo, porque mesmo à noite elas têm outras coisas pra fazer. O Calopi canta o dia todo e também não está podendo sair muito da gaiola. Bem, estou feliz e triste ao mesmo tempo com tudo isso. Tudo está diferente esses dias... A mamãe foi comigo na garagem sem a vovó porque ela estava ocupada na hora. Eu sinto falta de brincar mais com a vovó.

Humor: confusa


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Segunda, 03/02/14

Foi um dia bom, mas só brinquei à noite, porque durante o dia a vovó não pôde me dar muita atenção. A mamãe foi pra escola e a vovó foi resolver umas coisas na rua. Quando ela voltou trouxe duas caixas com umas coisas (pra fazer uns bichinhos que ela disse que vai vender). Ela brincou um pouco comigo mas eu estava desanimada. À noite fiquei mais feliz. A mamãe e a vovó brincaram muito comigo vendo TV e depois brincamos lá fora. Ganhei comida gostosa da vovó e brinquei com minha galinha e minha filhotinha vermelha (minha filhotinha de quando eu estava "grávida"). Bem, vou descansar agora, brinquei muito agora à noite.

Humor: feliz



domingo, 2 de fevereiro de 2014

Domingo, 02/02/14

Foi um dia bom, mas à noitinha fiquei triste, porque o vovô foi embora. Eu ainda não me acostumei com isso. Fico feliz quando ele chega e depois triste quando ele vai embora, mesmo sabendo que ele vai voltar. Não brinquei muito porque a vovó e o vovô ficaram vendo TV quase o dia todo, deitados. Toda hora eu ia pedir carinho e eles brincavam comigo, mas eu gosto de brincar lá fora, de correr, de bola... Mas tudo bem! Depois brinquei de correr na hora de andar de bike, mas foi pouco, porque o vovô já tinha ido embora e eu fiquei sem muito ânimo pra brincar. Bem, eu comi pizza da vovó e ganhei também uns pedacinhos de paçoquinha. Adoro amendoim! Acho que agora vou ficar deitada, não tenho nada pra fazer. Ontem, antes de dormir eu comi o lápis novinho da mamãe e ela me xingou, disse que não podia, mas eu não fiz por mal. Eu sou assim, tudo o que eu vejo caído no chão eu acho que é brinquedo e pego pra morder. Quem mandou a mamãe deixar o lápis cair e não pegar?! Bem, vou indo. A vovó disse que esta semana vai ser muita correria, porque amanhã a mamãe volta a estudar e eu vou ficar sozinha de novo nos dias que a mamãe for levá-la pra escola. Boa noite!

Humor: triste


sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sábado, 01/02/14

Foi um dia bem legal! Brinquei muito com todo mundo e o vovô fez muito carinho em mim. Esqueci de falar que ontem, quando ele chegou eu até fiz xixi na cama, sem querer, quando ele foi brincar comigo. Eu pulei tanto de alegria que não consegui segurar. Brinquei na garagem enquanto a vovó e a mamãe andavam de bike e depois fomos para o carro do vovô esperar a pizza, como sempre. Mais tarde, a vovó colocou música no computador dela e fizeram festa com as Barbies, de novo. Eu fiquei deitada no colchonete da sala esperando e, depois que a mamãe fez bastante carinho e a vovó tirou fotos, fui para o quarto pedir carinho para o vovô. Eu fiz muita bagunça na cama e não deixei eles jogarem UNO direito. Estava todo mundo olhando para aqueles pedaços de papel, por que não podiam olhar pra mim também?! Então cansei de tanta farra e agora vou dormir. To muito cansada mesmo. Até a vovó disse que está com os olhos vermelhos, porque hoje foi um dia agitado.

Humor: super alegre


sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sexta, 31/01/14

Foi um dia bom, mas a noite não foi muito boa. Bem, durante o dia a vovó me pegou pra tomar banho, porque eu fugi, tentei me esconder de todas as maneiras, mas ela me achou e colocou a coleira, tive que tomar banho. Ultimamente não tenho gostado muito de banho. Tenho medo de água fria, mesmo estando super calor e quando a água está mais quentinha eu tbm tenho medo porque o chuveiro faz barulho e cai muita água de uma vez em cima de mim. À noite a vovó brigou com a mamãe, parece que deu um problema no joguinho do computador da mamãe e ela perdeu tudo que tinha nele... a vovó chorou muito, dizendo que só queria ajudar e a mamãe xingou muito. Ficou um clima chato entre as duas e eu também fiquei chateada porque elas estavam assim. Mais tarde o vovô chegou. Trouxe um monte de sacolas e fez sanduíche. Mas eu não ganhei nada porque a vovó não comeu, só ela que me dá a comida dela... Bem, agora vamos dormir, estou muito cansada, pulei muito e brinquei muito de bater com o vovô. Boa noite!

Humor: assustada


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Quinta, 30/01/14

Foi um dia legal! Brinquei bastante com a mamãe e a vovó, comi bolinho de carne de soja deliciosa que a vovó fez e depois ainda comi minha ração. Ganhei biscoito e bolo também, porque fiquei fofinha várias vezes! Eu consegui entrar e sair da cozinha pela grade da porta nova, porque ainda tá sem vidro, mas a mamãe ficou com medo de eu agarrar e berrou de susto e a vovó disse que se eu engordar fico presa lá, mas eu sou teimosa... Bem, to descansando já, porque brinquei tanto que não tenho mais energia. Pulei na cama e machuquei a mamãe pra variar e também pulei na perna da vovó e arranhei ela toda. O Calopi ficou um tempinho solto na sala e a vovó tirou fotos dele. Eu fiquei presa lá fora, senão o comeria. E quando ele pia, a vovó pia de volta. Eles são engraçados "piando". Parece que estão conversando e eu não entendo nada. Ainda bem que mesmo sendo cachorro, eu entendo muita coisa que a vovó e a mamãe dizem. Sou inteligente e esperta e aprendo tudo rápido.

Humor: cansada